Porquê Fabricar Puff?
Seguir a Paixão de Criar Móveis
A historia começa quando me encontrava a estudar Contabilidade na Universidade Católica Andrés Bello na Venezuela, sempre vi-me como proprietária de uma fábrica, com cada cadeira de estudo só conseguia visualizar como eu dirigiria a minha própria empresa, só que tinha um problema, ainda não sabia que iria fabricar nem com que dinheiro conseguiria ter uma fábrica, más isso não impedia que aquele sentir desaparecera. Passou o tempo e acabei o curso com distinção honorífica, tinha o primeiro lugar entre 110 graduandos de Contabilidade Publica e Gestão de Empresas, não era a primeira vez que tinha sido destacada nos meus estudos, já tinha outra formação superior em Tecnologia dos Materiais, especializada em Metalurgia na qual estive no segundo lugar. Apesar de eu ser destacada nos estudos na parte laboral não tive sucesso porque não era o que me dava satisfação, ao contrário sentia-me frustrada e infeliz nos meus trabalhos; na primeira profissão nunca trabalhei, só exerci na segunda especificamente na área Financeira.
U
m dia encontrava-me no meu escritório frente ao computador e do nada senti uma vontade de fazer costura, uma sensação ilógica mais era realmente muito forte, pensei que tinha de fazer manualidades de Lazer razão pela qual uns meses depois ao passar enfrente de uma loja de artefactos eléctricos eu vi uma máquina de costura em saldos e aproveitei a oferta. A seguir de isto não sabia o que iria fazer com ela, pensei que faria umas cortinas novas mas gostava das que eu tinha, e do nada pensei num Puff, eu antes não gostava de eles, não achava graça em este tipo de Moveis mas em aquele momento tinha muita vontade de ter um e fui a comprar tecido, fiz o primeiro e saio muito pequeno, fiz o segundo e este era muito grande, mas o terceiro deu certo. Ao sentir-me orgulhosa fiz um Blogue, isto foi em 2009 tenho nele ainda os vídeos em YouTube de aquela data mas os conteúdos foram actualizados em 2013 e até essa data não voltei a tocar nesse blogue.
Toda satisfeita pela minha criação mostrei aos meus companheiros de trabalho o meu blogue com as minhas "obras de arte", nesse momento todos encomendaram-me puff, vendi só no trabalho 15 pecas, aí descobri o que o meu subconsciente lutou para eu entrar em consciência de os meus dons e a que deveria enfocar-me, tinha encontrado um negócio para poder criar a minha própria "fábrica".
Com isto claro, dediquei-me 100% a minha empresa, tive sucesso nela, vendia por internet, lojas de móveis e até a fábrica de esferovite Isotex onde comprava esta matéria-prima, eles os vendiam nas lojas que tinham espalhadas na Venezuela. Mas quando chegou a crise profunda a meu querido pais no ano 2016, comecei a ter problemas em conseguir todas as matérias-primas e o poder aquisitivo diminuiu tanto que este produto ficava fora de questão, as vendas baixaram drasticamente e com a inflação tão elevada fazia com que praticamente tudo o que vendia "desaparecia". Em Julho 2018 vim viver a terra natal dos meus pais, onde de inicio não trabalhei nesta área, foquei-me no sector imobiliário enquanto analisava sé começaria com esta actividade cá na Madeira, agora em 2021 tenho um recomeço da minha paixão, com o objectivo principal de produzir um móvel que satisfaça as expectativas do cliente, isto só pode ser possível usando os melhores materiais junto com bons acabamentos que só sé conseguem quando sé tem experiência e amor na área.